3 de nov. de 2015

“As Características dos Sonhos de Deus

Introdução

Todas as pessoas buscam de uma maneira natural e espiritual três coisas na vida:

Significância – um motivo para viver;

Relevância – fazer a diferença;

Satisfação – obter um resultado positivo.

Só obtemos esses três aspectos quando alcançamos os sonhos de Deus. É dessa maneira que se cumpre o propósito de vida. Um sonho dado por Deus é a manifestação do que Deus quer fazer. Deus nos dará pessoas-chaves para cumprirmos os Seus sonhos. Ele vai estabelecer o tempo certo, as pessoas certas e a maneira certa. “O sábio conhece o tempo e o modo” (Eclesiastes 8:5). Não podemos perder as oportunidades.

Você consegue entender o tempo de Deus para a sua vida? Consegue entender o tempo de Deus para essa nação? Quais são as pessoas-chaves que Deus tem te dado nestes dias? Podemos responder essas perguntas com base no texto, analisando as dez características dos sonhos de Deus.

1. Você não pede os sonhos de Deus, eles brotam no seu espírito.

Deus lhe concederá simples visões, ainda que pequenas, de um grande propósito a se cumprir. Os sonhos de Deus irão queimar dentro do seu coração como algo que você anseia realizar, sem saber como, onde, com quem ou de que maneira.

2. Você não tem os meios em si mesmo para cumpri-los.

Deus te levará a depender somente Dele. Você só precisará se dispor para que a realização dos sonhos venham acontecer. A sua disposição para cumprir o sonho de Deus será uma ferramenta importante. Você está disposto a cumprir os sonhos de Deus para sua vida?

3. Você não é capaz.

Neste ponto você não tem os meios e ainda se acha uma pessoa completamente incapaz de realizar os sonhos que Deus tem colocado no seu coração. Você se acha cheio de complexo de inferioridade do tipo: “eu sou pobre demais, não sou inteligente, não tenho curso superior…” Pessoas assim costumam a depender de Deus, enquanto que as pessoas inteligentes que nasceram ricas tendem a depender de si mesmas. Hoje Deus te concede uma posição na qual você possa depender totalmente Dele.

4. Você não tem noção da grandeza dos sonhos de Deus.

Você não consegue imaginar o tamanho, a dimensão dos sonhos de Deus para sua vida. Hoje você se vê na célula, sendo treinado por um líder. Porém, o que Deus tem para você vai muito além. Deus quer te levar a um nível mais alto para te usar a alcançar milhares de pessoas, a curar enfermos, a expulsar demônios, a gerar vida onde só há morte. Os sonhos de Deus para sua vida são grandes porque o nosso Deus é grande. José teve apenas um vislumbre em seus sonhos, e viu sua família a se prostrar diante dele para mais tarde governar todo o Egito.

5. Os seus caminhos se alinharão com os sonhos de Deus.

Deus te dará a maneira certa e te colocará no lugar certo para que os sonhos possam se cumprir. Ele alinhará seus passos na direção que você deve seguir. Você precisa responder a Deus, sendo sensível às direções do Espírito Santo através da sua Palavra e da sua liderança. Onde Deus tem te colocado hoje? Você consegue ver com clareza Deus te conduzir a realizar seus sonhos?

6. Os sonhos de Deus dados à você não significa que serão cumpridos.

Para que o sonho de Deus venha a se concretizar, é necessário que você responda corretamente a Deus. Que você permita que Deus te use onde você estiver da maneira Dele! A sua resposta é importante para que Deus possa realizar seus sonhos. Você precisa ter um coração ensinável, disposto a obedecer e humilde. Precisa ser um vaso vazio de si mesmo para que possa ser cheio de Deus.

7. Se você não cumprir os sonhos de Deus, alguém irá cumpri-los.

Deus deseja te usar. Você é o instrumento escolhido por Ele para impactar esta nação, para fazer a diferença na vida de outras pessoas. Não permita que os sonhos Dele passem de você. Se você não se dispor a obedecer a Deus e responder a este chamado, Deus levantará outro em seu lugar. Foi assim entre Adão e Jesus, entre Saul e Davi. Essa pode ser uma oportunidade única na sua vida de poder ser um canal de realização dos sonhos de Deus. Esse é o tempo, essa é a hora!

8. Para cumprir os sonhos de Deus na sua vida, Deus levantará pessoas.

Deus alinhará pessoas certas nos seu caminho para a realização desses sonhos. Ele te dará pessoas que o ajudarão a cumprir o seu propósito. Por exemplo: líderes, pastores, seus irmãos em Cristo, pessoas escolhidas por Deus para edificar a sua vida. As pessoas virão, Deus irá mandá-las, mas você estará disposto a recebê-las? Deus nos deixa claro em Atos que a Igreja perseverava em unidade. Somente assim conseguiremos cumprir os sonhos de Deus para nossas vidas. Identifique hoje quem são estas pessoas que Deus tem te dado!

9. Para se cumprir os sonhos, Deus alinhará você no lugar certo.

Deus te conduzirá ao lugar da realização dos sonhos. Um lugar onde você poderá obter mais treinamento da Palavra, lugar de unção, de vida de Deus. Ele te conduzirá ao lugar certo com as pessoas certas. Neste lugar você terá tudo que precisa para a realização dos sonhos de Deus. Sabemos que nada acontece em nossas vidas por acaso e tudo é propósito do Senhor. Você não está fazendo parte de uma célula por acaso e nem deste país por acaso. Tudo faz parte da realização dos sonhos de Deus na sua vida.

10. Finalmente, os sonhos de Deus envolvem pagamento de preço.


Tudo que é importante é mais caro! Você verá que para se cumprir os sonhos de Deus é necessário se pagar um preço. Preço de jejum, oração, leitura da Palavra, obediência, disposição. O preço da renúncia é entregar de fato a sua vida para o cumprimento dos sonhos. É necessário que você se disponha a pagar o preço exigido por Deus. Tudo que é mais precioso custa mais! Você está disposto a pagar esse preço pela realização dos sonhos de Deus na sua vida? Jesus Cristo se dispos e pagou o preço por você!

Conclusão

Temos que ter a convicção que é Deus quem dá o sonho, mas também coloca a pessoa certa, no lugar certo e no tempo certo para realizar esse sonho. Quem Deus levante, ninguém abate, quem Deus abate, ninguém levanta. Se não é o Senhor quem levanta, não há quem possa sustentar.

Nós com certeza fomos escolhidos para realizar os sonhos de Deus nao apenas nas nossas vidas, mas especialmente nesta nação que aguarda com expectativa a manifestação dos Filhos de Deus.

Pr. Marcelo Almeida – Texto Base: Gn 41:25-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário