19 de out. de 2015

A Parábola das 10 virgens. Pague o preço para manter sua lamparina acesa até a volta de Cristo!


Mateus 25:1-13- A parábola das 10 virgens

Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Certa vez ouvi uma ministra dizendo: Muitos querem a unção que está em minha vida, mas não querem pagar o preço que eu paguei diante de Deus para conquista-la.

Muitas vezes queremos a unção, o sucesso e tudo que é lindo na vida de um irmão, mas não queremos pagar o preço que foi pago.

Precisamos entender que a unção, o que mantêm as lâmpadas acesas é conquistada com muita luta, entrega, dedicação, ao Senhor. E é com esta unção que vamos ao encontro do noivo!

As 5 virgens prudentes pagaram o preço pelo azeite, para terem suas lâmpadas acesas, mas não só para acederem, para manterem elas acesas até a chegada do noivo.

O azeite é derramado pelo Espirito Santo que habita em nós, é o que nos faz brilhar a luz de Jesus, nos mantêm quentes, fervorosos, alimentados, vivos em Deus!

E a conquista deste azeite é fundamental para nossa salvação, para manter nossa lâmpada acesa.

O preço é alto, você está disposto a pagar?

O preço da Oração: Jesus tinha uma vida diária de oração, de jejum, porque achamos que somos melhores que Jesus e muitas vezes não pagamos este preço. Além disso orar devia ser um prazer, não uma obrigação, devemos buscar o prazer de uma vida de oração, porque é nosso meio de comunicação com Deus.

O preço da intimidade com a Palavra: que é a principal fonte para conhecermos a Deus.

O preço de amar a Deus sobre todas as coisas e adora-Lo: Mateus 14:25-35 Se nós não priorizarmos a Deus não chegaremos até o fim... Você não pode parar no meio do caminho, Deus quer que você tome a decisão de colocar Ele na frente de tudo e vá até o fim.

O preço de servi-Lo, e servi-Lo servindo pessoas:

Santidade: Luta diária contra o pecado, na mente, no coração e na vida das pessoas também. Não devo deixar meu irmão andar errante e não ajuda-Lo a enxergar o Caminho.

O preço de viver o plano de Deus para sua vida: Deus tem um plano para sua vida, e as vezes requer de você abrir mão de coisas, dizer não, mudar, viajar, ter um filho, assumir algo, estudar, fazer uma faculdade ou não, se calar ou falar... Seja o que for, estamos dispostos a pagar o preço?

O preço de servir a igreja, pregar o evangelho, obedecer e etc....

Não basta fazer parte do grupo, é preciso trabalho árduo, para conquistar a unção que não deixe sua lamparina se apagar antes do noivo chegar... Ah Ele vem como um ladrão, precisamos estar preparados.

Pagar o preço é para guerreiros, que lutam contra o que os afasta de Deus. Não podemos fazer corpo mole, Deus contam com soldados.

Conquiste sua unção, construa sua história com Deus, os alicerces são intimidade, quando ninguém esta olhando se começa a pagar o preço... No seu quarto, Jesus se retirava e ficava a sós com Deus, Deus quer ter um encontro com vc, Deus quer te visitar, clame por isso, pague o preço por isso....

E, desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.

Mateus 11:12

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Mateus 7:13-14











Nenhum comentário:

Postar um comentário