3 de out. de 2013

Deus tem um plano para minha vida?

Você já se perguntou porque nasceu?

Já perguntou para Deus, porque esta vivo?

Porque esta lendo este texto?

Se você nasceu é porque é um vencedor, você venceu a batalha pela vida, a batalha com milhares de espermatozoides.
Você merece uma medalha por estar vivo!

Precisa honrar esta conquista, mas acima de tudo, precisa honrar a Deus porque segundo 1 João 1: 9 vivemos pela Sua misericórdia, nossa vida é concedida porque a misericórdia do Criador está sobre ela.

Mas viver para que? Porque?

Resposta:

Porque saiba Deus tem um plano, um projeto para sua vida no qual você precisa se encaixar.

Viver este plano exige em primeiro lugar, comunhão com Deus, conhecer a Deus, Suas vontades, Sua Palavra.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.

Para os que em Cristo estão não somos apenas criaturas, somos filhos do Deus criador de todas as coisas, da vida!!!

Somos filhos de Deus e Ele como um pai e uma mãe, sonha o melhor para nós, sem se enganar Deus tem um projeto perfeito para nossas vidas, e como filhos de Deus precisamos nos encaixar neste projeto, neste plano, neste sonho!

Porém há vezes que não sabemos que decisão tomar.

Parar, Recuar, Avançar, Casar, Plantar, Ter filhos, Fazer está ou aquela faculdade, Ir, Ficar, Mudar, Permanecer...

Houve um momento que a Bíblia relata que Israel necessitava de uma direção, de uma palavra de ordem, algo que os guiasse.

Deus sabendo e acompanhando seu povo liberou uma palavra, uma direção para que eles se sentissem seguros para agir debaixo da vontade de Deus para eles.

E Estas são as palavras da carta que Jeremias, o profeta, enviou de Jerusalém, aos que restaram dos anciãos do cativeiro, como também aos sacerdotes, e aos profetas, e a todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para babilônia
(Depois que saíram de Jerusalém o rei Jeconias, e a rainha, e os eunucos, e os príncipes de Judá e Jerusalém, e os carpinteiros e ferreiros),
Pela mão de Elasa, filho de Safã, e de Gemarias, filho de Hilquias (os quais Zedequias, rei de Judá, tinha enviado a babilônia, a Nabucodonosor, rei de babilônia), dizendo:
Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel, a todos os do cativeiro, os quais fiz transportar de Jerusalém para babilônia:
Edificai casas e habitai-as; e plantai jardins, e comei o seu fruto.
Tomai mulheres e gerai filhos e filhas, e tomai mulheres para vossos filhos, e dai vossas filhas a maridos, para que tenham filhos e filhas; e multiplicai-vos ali, e não vos diminuais.
E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais;
Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor.
Porque assim diz o SENHOR: Certamente que passados setenta anos em babilônia, vos visitarei, e cumprirei sobre vós a minha boa palavra, tornando a trazer-vos a este lugar.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.

Saiba que Deus tem um direção para sua vida e nesta direção você se sentirá pleno, feliz e seguro apesar das dificuldades e tempestades.

Deus se importa com os mínimos detalhes que fazem parte de você, desde o que come a com quem vai se casar, seus conflitos e alegrias, Deus quer fazer parte deles te ajudando a viver bem!

Busque uma direção de Deus para sua vida, busque viver o plano perfeito do Pai, o sonho que Ele sonhou por você!

Talvez este seja o momento de fazer está oração:

A ti, SENHOR, levanto a minha alma.

Deus meu, em ti confio, não me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.

Na verdade, não serão confundidos os que esperam em ti; confundidos serão os que transgridem sem causa.

Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

Não desperdice sua vida em outros caminhos, vive-la bem é vive-la debaixo da benção de Deus!

O melhor alvo e projeto para sua vida está com Deus, peça para Ele te apresentar!

E para finalizar, lembremos:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário