11 de jan. de 2017

O Evangelho de João - Dia 4

Paz irmãos neste quarto dia eu gostaria de falar sobre

Jo. 2:1-12

Água é um elemento vital para a vida, sem ela não vivemos.

Nosso corpo é composto por cerca de 60% de água. Ela desempenha um papel importante na maioria das funções básicas do corpo humano.

De fato, a água é muito importante, mas o que você acharia se tivesse somente água para beber em uma festa?

A não ser que você esteja com muita sede, beber água em uma festa talvez não seja um motivo de alegria.

Não quero entrar no mérito sobre o vinho neste caso ser ou não alcoólico, mas quero extrair o significado do vinho. O vinho simboliza alegria.

Por mais vital que a água seja, ter servido água naquela festa de casamento não iria ser razão de grande felicidade. Em algumas situações não é possível para nós tirarmos alegria mesmo quando o elemento é importante para nossa vida.

Ninguém vive essencialmente de vinho, mas também ninguém serve água em festa, mas sim, algum tipo de bebida que vai trazer mais satisfação.

Quero dizer é que Jesus tem o poder de fazer das coisas mais básicas motivo de alegria, das coisas mais simples (porém essenciais) motivo de festa.

Jesus transformou em alegria uma coisa, que geralmente naquela ocasião, não seria causa de alegria.

Consegue pensar em algo que é essencial para sua vida, mas nao tem sido seu motivo de alegria e paz?

Talvez você possa listar algumas coisas como seu trabalho, sua casa, seu cônjuge, seus filhos... Por exemplo: Seu trabalho é essencial para sua vida e da sua familia, mas não tem dado a você grandes motivos de alegria, ou paz...

Esse é um aspecto que podemos ver: *Jesus pode transformar em alegria aquilo que já não tem sido alegria por muito tempo.

Um outro aspecto que o Espírito Santo me faz enxergar com essa situação em Caná é que o próprio Jesus disse que quem beber da água que ele tem nunca mais teria sede (Jo. 4:14).

Sabemos que Jesus é água para nossa vida, Ele é essencial para nossa existência, mas para muitos, servi-lo não tem sido nenhum motivo de alegria, pelo contrário, muitos perderam a Alegria da Salvação (como Davi diz no Salmo 51:12).

A alegria que vem da Água da Vida, é uma alegria que o mundo não pode dar. A alegria que Jesus dá é supera qualquer outra que já podemos experimentar.

Assim como o mestre-sala provou a água transformada em vinho e disse: _“Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”.

(Jo. 2:10)

Eu posso dizer com certeza que Jesus tem uma alegria muito melhor para eu provar. "Façam prova de mim" (Ml. 3:10).

Eu creio que eu possa ter grande alegria em seguir a Cristo. Eu creio que eu possa servir a Jesus não por obrigação ou por medo de algum castigo, porém servi-lo pela grande alegria e recompensa que está reservada tanto aqui na terra como no céu.

Minha oração hoje é:

Senhor já é tempo de sentir sua alegria. Sua hora já é chegada.

Texto de autoria de André Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário