27 de abr. de 2013

Você é sedento por Deus?



“Ó Deus, Tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei, a minha alma tem sede de ti, a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água (Sl 63:1)

Segundo o dicionário Aurélio sedento é aquela pessoa sequiosa, que tem sede e que possui um desejo ardente por algo. Que tem avidez ou ânsia.

Este desejo ardente denota o caráter de urgência, de buscar algo com rapidez, na iminência de acontecer. Resumindo sedento é aquela pessoa que não espera para depois ela busca “pra ontem” a fonte das águas, pois sabe da necessidade que tem de saciar sua sede.

Só quem já passou por sequidão, quem já passou por deserto e escassez consegue entender o que é estar sedento. O salmista Davi era um desses sedentos. Porém seu desejo mair ardente era a busca pela presença de Deus. Davi anelava pelo Senhor com sede por isso foi um homem segundo o coração de Deus.

Podemos ver isso em seus inúmeros salmos. Davi era um homem que gastava tempo com Deus e sentia a necessidade de estar com o Senhor e ser guiado por Ele. Quando Davi se escondia de seus inimigos no deserto de Judá ele declarou que sua alma tinha sede de Deus e sua carne desejava muito no deserto. 
(Sl 63:1). Muitas vezes as pessoas passam por inúmeros desertos em sua vida, mas esquecem de Deus. Mas não foi assim com Davi.

Apesar de passar por 2 tipos de deserto;um físico e outro emocional, Davi não retrocedeu, nem murmurou dizendo: “Porque Deus havia permitido que estivesse ali”, mas simplesmente salmodiou, ou seja, louvou a Deus.

Pode você imaginar passar por um deserto e ainda louvar ?

Pois é , mesmo angustiado e afligido na solidão do deserto, ele adorou a Deus. Tiago escreveu: Está alguém entre vós aflito ? Ore . Está alguém contente? Cante louvores. (Tg 5:14)

Embora aflito na alma, Davi estava contente e forte no Espírito, por isso louvava a Deus no deserto. Davi entendia o poder que tinha a oração e a adoração a Deus. No salmo 86 ele diz ao Senhor:

“Inclina, Senhor, os teus ouvidos e ouve-me porque estou necessitado e aflito”. Alegra a alma do teu servo, pois a Ti, Senhor, levanto a minha alma. Dá ouvidos, Senhor a minha oração e atende a voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamarei a Ti, porque me respondes.
(Sl 86:1;4,6-7).

Em outros salmos ele diz que o senhor não despreza, nem abomina a aflição do aflito, nem esconde seu rosto, mas quando este clama, Ele ouve(Sl 22:24,18:6,120:1).

Davi era um sedento que confiava na Senhor e que mesmo em sequidão buscava a Deus. Aquele que é sedento sabe de onde vem as águas. Diz a palavra de Deus:

Assim como o cervo brama, pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus. A minha alma tem sede do Deus vivo(Sl 42:1-2).

Aquele que é sedento anseia pelas águas como o anelo da corsa. E assim como a corsa corre em busca das águas para saciar a sua sede aquele que é sedento corre para Deus.

Aquele que é sedento espiritual depende de Deus para sua sobrevivência e não existe outra motivação na sua vida que não seja buscar a Deus, pois sabe que só Dele, pode vir a água viva que pode saciar a sede com a vida eterna(Jo 4:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário