10 de jan. de 2013

Venha o Teu Reino


Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Mateus 6:10
Jesus nos ensina a buscar o Reino de Deus, foi pra isso que Ele veio
para divulgar e estabelecer sobre aos que acreditam nEle o Reino de Ceus.
sabemos que não podemos servir a 2 senhores, não existe esta possibilidade, ou agradaremos um ou agradaremos outro. Não é possível servir a Deus e a Satanás e o seu mundo.
E as nossas atitudes divulgam a quem servirmos, não só o que falamos, mas o que fazemos mostra quem é nosso Senhor.
Precisamos escolher com qual cultura vamos nos envolver, a cultura do reino de Deus do qual devemos fazer parte pois somos Igreja, ou a cultura deste mundo que desagrada a Deus porque é pecado.
Daremos glória a Deus, ou glórias ao príncipe deste mundo?
Fora a nossa vida a nossa casa é o principal lugar onde se estabelece o reino de Deus,
e o que será que estamos trazendo para os nossos lares...
Como começamos a dar lugar ao reino de Deus na nossa casa e destronamos e tiramos de Satanas a legalidade de nossa vida?
Quando levamos uma vida de santidade é a resposta certa.
Mas dentro desta separação, dentro desta santidade precisamos agir quanto ao que entra em nossos lares, como objetos, situações ou expressoes, devemos cuidar para que nossa vida e nosso lar sejam completamente agradaveis a Deus e sejam extenção do Seu Reino.
Agora vamos ver que envolvimentos, situações e objetos podem estar fazendo parte da nossa vida mas que não fazem parte da vida dos que pertencem ao reino dos céus, porque simplesmente .
Vou citar alguns tipos mas o que não estiver incluído nesta lista peço que segundo a necessidade de cada um o Senhor traga revelação ao seu coração.

*Novelas

Um entretenimento que é uma janela do mundo. Muitas vezes não fazemos o que eles fazem mas contemplamos, isso também é errado.
Novelas contém, traição, homossexualismo, brigas, falsidade, fofoca, aborto,preconceito, muita idolatria e ridicularização dos crentes. Será que assistir novela é parte de estabelecer o reino de Deus em nossas casas ou estabelecer o reino deste mundo?
A maioria das coisas que citei fazem parte do que Paulo cita em Galatas 5, são frutos da carne e são exercícios daqueles que não fazem parte do Reino de Deus.
Mesmo novelas que parecem ser tão inofensivas  como Carrosel, estão muitas vezes entrando em nossos lares e mostrando as nossas crianças o que é preconceito, falsidade, atração fisica entre outros. Será que isso é bom para as nossas crianças?

*Cds e musicas
Muitas vezes forma de louvar a Satanas e nos introduzir ao seu reino. Há musicas seculares que são totalmente puras, mas onde acha-las, eu acho dificil. Principalmente neste seculo, onde musica é prostituição, criminalidade, adultério, brigas, puro sexo e assim vai, de mal a pior. Precisamos tomar cuidado para que nossos lábios e mentes não se poluam com certas musicas e guardar nossas crianças da lavagem cerebral que elas fazem.

*Figas
A figa, originalmente um amuleto italiano, chamado Mano Fico, também era usada pelos Etruscos na era romana. Mano significa mão e Fico ou Figa é a representação dos genitais femininos, e era associado a fertilidade e erotismo.
Hoje é usado como amuleto contra olho gordo na crença de que o obsceno distraia o mal.
Também pode ser usado para mulher atraente, exemplo: figa calda.
Mas uma vez vamos orientar nossas crianças, em certas brincadeiras elas acabam usando a “figuinhas” para se defender de serem pegos, como uma defesa mesmo. Vamos tomar cuidado!

*Pulseiras, chaveiros e correntes de pimenta:
Usadas para mandar o mal olhado embora e trazer sorte.
Superstição, não precisamos disso, a nossa sorte é o Senhor.

*Olho grego:
Acredita-se que este olho protege contra energia negativa e traz sorte. “O objeto é usado em rituais islâmicos e é curiosa a sua adoção por povos cristãos, como a Grécia e a Armênia”, esclarece Safa Jubran, professora de língua e literatura árabe da Universidade de São Paulo (USP). “Ele é encontrado em todos os países árabes, Armênia, Grécia e Irã”. É muito comum ver olhos gregos ou turcos pendurados em portas, carros ou na forma de pingentes, anéis e chaveiros. Em turco, o olho é chamado de Nazar Bancugu. Bancugu quer dizer “conta”, de rosário. A palavra Nazar, da língua árabe e emprestada pela Turquia, significa olhar, visão.Acredita-se que quando existe algum mau olhado, o olho absorve a energia e se quebra, protegendo a pessoa da negatividade. A forma mais comum do amuleto é o olho de vidro azul. Acredita-se que o mau olhado tem a cor azul, portanto o olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo. 
Acreditamos que ao estar em Cristo estamos protegidos do mal.

*Horóscopo- Crente não tem signo.
Adivinhação por meio de astros, eles tentam  adivinhar nossa vida e sorte.
Mas isso não vem de Deus e se alguém aqui esta ligado a isso ou acredita em horóscopo, destrone satanás hoje.

*Filmes de terror,
Os roteiros são diversificados, abordam histórias de zumbis, maldições milenares, fantasmas, conversas com os mortos e, não raramente, disputas com demônios ou o próprio Satanás.
Será que isso é de Deus?

*Times de futebol
 Cuidado com a idolatria!
Algumas esperiências que temos ao usar  redes sociais é ver muitas pessoas que se assumem cristãs, mas não escreve e nem compartilham um versiculo da Palavra de Deus, nem se interessa por assuntos ligados. Mas suas paginas são cheias de textos, hinos, fotos de seus times de futebol, inclusive falam coisas terríveis de quem torce para o outros  time, xingam, ofendem...
Será que isso é de Deus???
Não sou contra o esporte e nem mesmo torcer para algum time de futebol, mas de uma forma saudavel onde o esporte, onde o time não toma o lugar de Deus!

*Jogos de vídeo game
Com zubis, mortes e etc... Segue a mesma linha de análise das novelas.

*Revistas com  conteúdo pornográficos
Lembremos de Galatas 5

*Comidas consagradas a ídolos
Comidas oferecidas a santos, comidas de festas como, são Cosme e Damião, São João, Nossa Senhor e etc...
A quem diz, vamos consagrar a Deus e comer!
Mas a Palavra de Deus diz o que em Atos 15:29
Se abstenham de coisas sacrificadas a ídolos.
Não comam!

O que temos em nossa casa, o que falamos, o que fazemos, o que comemos deve ser fruto da nossa vida santa com Deus, devem  estar em concordância com o que Deus estabeleceu sobre nossa vida, que esta em sua palavra. 

Destronamos Satanas quando nossa vida, cotidiano, prazeres, objetos, nossas influencias, estão em Deus, em concordância com sua Palavra.
1 Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
Nosso Senhor Jesus é aquele que veio destruir as obras de Satanás e não adquiri-las, destrua também as obras de Satanás de sua vida e casa, e edifique o reino de Deus!
Em tudo sejamos separados por Deus!

Ministração feita na IDB Perus 08/01/2013 
Paula Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário