7 de nov. de 2011

Conhecerei e viverei!

Muitas vezes nós nos maravilhamos em ver pessoas com tanto conhecimento, com uma intimidade profunda com a Bíblia e com tantos estudos que complementam a sua grande bagagem intelectual, porém ao vivermos um pouco mais perto de pessoas tão ricas em conhecimento percebemos que nem todas elas, eu disse: "nem todas elas", não quero generalizar aqui, pois eu seria uma grande mentirosa... Mas percebemos que tanta intimidade com o conhecimento tomou o lugar da intimidade com o Dono do conhecimento, Deus!
Percebe-se que as pessoas ensinam, sente-se felizes pelas conquistas do estudo árduo e de tanta dedicação às letras, mas na hora de colocar em prática o que aprenderam das escrituras simplesmente desapontam, não vivem nem 10% do que sabem que é a vontade do Senhor. O que é melhor, conhecer muito ou no pouco que se conhece SER 100% fiel?
Deus vem procurado por pessoas apaixonadas por Ele, e não apenas pelo conhecimento, pessoas que ao entenderem Sua Palavra a coloquem em prática por amor ao Senhor, honrando-O, que nos dediquemos sim ao estudo da Palavra para recebermos a revelação de quem é Deus e qual é a vontade Dele para nós, que nos apeguemos a Ele em amor, aprendendo com Ele a sermos como Jesus foi, totalmente fiel em todos os sentidos.
Jesus falava das coisas que havia ouvido do Pai, ele ensinava seus discípulos o que havia aprendido, mas algo ainda mais precioso em Jesus era que Ele colocava em prática tudo o que aprendeu com Deus e com Sua Palavra... Que sejamos assim, como Jesus para honrar a Deus e Seu filho amado que tanto O alegra!

Deus abençoe!

Paula Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário